WFBSC – FACOP apresentou plano de educação à distância

logo

No período de 4 a 6 de abril, empresários brasileiros participaram de um dos principais eventos mundiais do setor de asseio e conservação. O 21º Congresso da World Federation of Building Service Contractors (WFBSC), aconteceu em Tóquio, no Japão, e reuniu lideranças de vários países. O Paraná foi representado por uma comitiva composta por empresários do setor e diretores do Sindicado das Empresas de Asseio e Conservação do Estado do Paraná (SEAC-PR) e da Fundação do Asseio e Conservação do Estado do Paraná (FACOP). A comitiva paranaense contou com o apoio da Federação do Comércio do Paraná (Fecomércio-PR). O Brasil também foi representando por presidentes de sindicatos de outros Estados e do presidente da Federação Nacional das Empresas Prestadoras de Serviços de Limpeza e Conservação (Febrac), Edgar Segato Neto.

A programação do evento incluiu a apresentação das últimas novidades em tecnologia e soluções gerenciais. Uma feira de negócios apresentou máquinas, equipamentos, produtos químicos, softwares e outras iniciativas da indústria do asseio e conservação. O Congresso trouxe palestrantes e cases de sucesso de várias partes do mundo.

Mas para a comitiva paranaense, o evento começou um dia antes, em um encontro de lideranças mundiais. Neste encontro, os empresários apresentaram oportunidades de negócios com o Estado do Paraná, por meio de um material trilíngue, elaborado pela Fecomércio-PR. Em uma exposição especialmente agendada para esta reunião, a superintendente executiva da FACOP, Cássia Almeida, apresentou o programa de educação à distância da FACOP, uma iniciativa que pode ser exportada para outros países. Também foi entregue um material da FACOP onde constava o modelo do EAD, um filme com apresentação e proposta para países ligados à WFBSC, além do vídeo que registrou o encontro latino de países associados à WFBSC que aconteceu em novembro do ano passado, na FACOP, sobre capacitação e padrões de limpeza.

 

01_Abertura