Notícias
Os sindicatos das empresas (SEAC-PR) e dos trabalhadores (Siemaco Curitiba) do setor do asseio e conservação, que hoje emprega quase 70 mil de trabalhadores na área da limpeza do Paraná, vêm a público demonstrar profunda preocupação com a situação desses profissionais.
Com o avanço do Covid-19, muitos contratos de prestação de serviços na área estão sendo suspensos ou cancelados, o que poderá ocasionar o desemprego de milhares de trabalhadores que estão também na linha de frente da batalha contra os avanços da doença.
O asseio é fundamental para a saúde da população. É um serviço de grande valor apesar de grande parte dos trabalhadores estar na base da pirâmide econômica com remuneração próxima ao salário-mínimo.
Neste momento, visando a um bem maior, unimos empregadores e trabalhadores para solicitar aos setores públicos e privados que dispensem os mais elevados esforços para a MANUTENÇÃO OS CONTRATOS visando dar tranquilidade a esses trabalhadores, responsáveis por limpezas de locais como as cidades, hospitais, escolas, shoppings, mercados e diversos outros ambientes.
SEAC - Siemaco - Feaconspar