Sandro Haim assume a presidência da Abralimp

A Abralimp (Associação Brasileira do Mercado de Limpeza Profissional) tem nova diretoria. A Associação passa a ser presidida por Sandro Haim, tendo Danilo Volante, como vice-presidente executivo; Paulo Peres, vice-presidente administrativo-financeiro; e Ângelo Morena, vice-presidente de Relações Institucionais.
Haim disse no evento de posse que todas as iniciativas de sucesso da Abralimp terão continuidade na nova gestão, entre elas a feira Higiexpo, a única feira da limpeza profissional da América Latina, que teve recorde de público na edição 2015; e os cursos de capacitação da UniAbralimp.
Segundo ele, a nova gestão se pautará por dois grandes pilares. O primeiro será o reforço à atuação nacional por meio de investimentos em tecnologias para participação remota de associados de todo o Brasil nas reuniões das câmaras setoriais. Os treinamentos da UniAbralimp também serão realizados em outras capitais além da sede, em São Paulo.
O outro pilar será a geração de conteúdo. “Temos que juntar as cabeças da Abralimp para criar referências para o mercado. Já fazemos isso e vamos intensificar essa ação para promovermos uma competição de alto nível, levando parâmetros ao mercado com a adoção das melhores práticas”, concluiu.
A Abralimp possui cerca de 260 associados sendo a única entidade do País a reunir toda a cadeia produtiva da limpeza profissional (fabricantes e distribuidores de máquinas, equipamentos, químicos, acessórios e descartáveis; prestadores de serviços especializados; empresas de uniformes e EPIs; e usuários da limpeza profissional).
Segundo Haim, o ano de 2016 será desafiador também para a limpeza profissional, mas ele aposta na capacidade de inovação do mercado em atender demandas de limpeza profissional com alto nível de especialização como requer os ambientes profissionais (hospitais, hotéis, escolas, condomínios, indústrias, supermercados e outros).
Sandro Haim é graduado em Economia pela USP e especialista em gestão, produção enxuta “Lean Manufacturing”, fusão e aquisição (M&A), e desenvolvimento de negócios. Assumiu em 2008 a gerência-geral da Alfa, empresa que teve seu capital 100% adquirido pela Tennant, com sede nos EUA e uma das líderes no desenvolvimento, comercialização e manutenção de equipamentos e soluções de limpeza profissional. Em 2015 assumiu paralelamente o cargo de diretor geral da Tennant para a América Latina.
www.abralimp.org.br