20 de setembro: prestadoras de serviços unirão forças para deixar o mundo melhor

Promover a cidadania entre os empresários e empregados do setor de serviços terceirizados, e conscientizar as pessoas sobre o manejo correto do lixo para dirimir este grande problema mundial. Estes são os principais objetivos da “VII Ação Nacional Febrac – Limpeza Ambiental”, a ser realizado no dia 20 de setembro, a partir das 8h, em todo o país.

Organizado pela Federação Nacional das Empresas de Serviços e Limpeza Ambiental (Febrac), em conjunto com os Sindicatos Estaduais filiados, a Ação reunirá mais mil pessoas na limpeza dos principais pontos turísticos e áreas verdes. No qual as empresas disponibilizarão todo o maquinário e material necessário para garantir a limpeza e conservação da área verde escolhida. E todo lixo coletado será separado e doado a entidades de reciclagem local.

Neste ano, será realizado também o recrutamento para contratação de pessoas com deficiência e beneficiários reabilitados, pessoas que tenham cumprido o Programa de Reabilitação Profissional pelo Instituto Nacional de Seguro Social (INSS) e que, ao final do programa, recebem do INSS um certificado que lhe garante esta condição.

“No mercado formal, as pessoas com deficiência recebem todos os benefícios garantidos por lei para todos os trabalhadores, como plano de saúde, aposentadoria, FGTS, transporte e alimentação. No setor de serviços, essas pessoas têm ainda a oportunidade de aprender uma profissão, em centros de treinamentos especializados. Apesar de tantos benefícios, existem entraves para a absorção de pessoas com deficiência no mercado de trabalho”, explicou o presidente da Febrac, Edgar Segato Neto.