Sustentabilidade (FEBRAC)

Empresa inteligente é aquela que vai além do seu próprio negócio preocupando-se, por exemplo, com atitudes sustentáveis. Para fortalecer esse entendimento junto aos empresários, a Federação Nacional das Empresas de Serviços e Limpeza Ambiental (Febrac) produziu uma cartilha de sustentabilidade. O objetivo é orientar empresários e profissionais do setor sobre a temática, práticas corretas, aplicação das leis em vigor no país e como adaptar seus negócios ao conceito de sustentabilidade.

A publicação “Febrac de Sustentabilidade”, dentre outras importantes informações, sugere oitenta práticas sustentáveis que podem ser desenvolvidas pelas empresas de asseio, conservação e limpeza urbana. As sugestões vão desde a implantação dos três R´s – Reduzir, Reutilizar e Reciclar – da não discriminação de raça, gênero e credo, passando por gestão sustentável de fornecedores onde se valoriza a comunidade ao entorno da empresa, cuidados especiais com relação ao uso de materiais químicos, água e lixo, até o tratamento dos resíduos sólidos.

Segundo o presidente da Febrac, Ricardo Garcia, o tema sustentabilidade, cada vez mais, integra a visão estratégica das empresas do Setor de Asseio, Conservação e Limpeza Urbana. “O mercado, o cliente, as autoridades e todos os demais públicos com os quais o setor se relaciona, passam a exigir e a pressionar as empresas por práticas éticas, transparentes e orientadas por iniciativas que lhes garantam reconhecimento, visibilidade e visão social e ambiental responsável”, enfatiza.

Nesse espírito de desenvolver ações que gerem retornos econômicos, mas também sociais e, principalmente, ambientais, a Febrac traz na publicação orientações de como envolver os fornecedores em práticas ambientalmente corretas. Além disso, lista as legislações e suas influências nas atividades do setor de Asseio, Conservação e Limpeza Urbana.

Febrac_Book-Sustentab.indd

Faça o download da cartilha http://www.febrac.org.br/arquivo/sustentavel.pdf