Sindicato

auditório 01

O Sindicato das Empresas de Asseio e Conservação no Estado do Paraná (SEAC-PR) foi criado em 1978 por um grupo de empresários que sentiu a necessidade de um entidade patronal representativa forte e bem estruturada. Hoje o SEAC-PR, pautado nos ideais do associativismo, desenvolve com profissionalismo ações e propostas que beneficiam as empresas e contribuem para a melhoria do atendimento e qualidade dos serviços prestados no segmento, considerado um dos setores que mais gerou emprego formal no país.

O trabalho desenvolvido ao longo desse período resultou no fortalecimento da imagem da entidade e das empresas no cenário econômico. As atividades são realizadas dando total apoio ao empresariado paranaense por meio de informações, consultas, palestras, assessoria jurídica entre outros benefícios, que garantem profissionalismo, segurança, sustentabilidade e tranquilidade na gestão dos negócios.

Para atender com qualidade, rapidez, segurança e profissionalismo os associados, o SEAC-PR possui uma estrutura moderna, com sede própria que oferece auditório, salas corporativas e de reuniões com acesso à internet e totalmente equipadas.

Dentre os benefícios aos associados, o SEAC-PR oferece representação legal junto às autoridades dos três poderes, negociações e celebrações de Convenções e Acordos Coletivos de Trabalho, envio periódico de toda a legislação relacionada ao setor, sedimentação e melhoria da imagem do setor junto ao mercado, elaboração e desenvolvimento de palestras, pareceres em relação às legislações e assessoria Jurídica nos casos de interesses setoriais e coletivos.

O SEAC-PR está a serviço de um segmento empresarial importante e que vem contribuindo para o desenvolvimento social e econômico do Paraná. Está vinculado sindicalmente ao sistema Confederação Nacional do Comercio (CNC), Federação do Comércio do Paraná e Federação Nacional das Empresas de Serviços e Limpeza Ambiental (FEBRAC). É mantenedor e cogestor da Fundação do Asseio e Conservação do Estado do Paraná (FACOP), em conjunto com o Sindicato dos Empregados das Empresas de Asseio e Conservação (SIEMACO). Esta Fundação educacional é pioneira e reconhecida mundialmente. Está focada na capacitação gratuita prioritariamente em pessoas situadas na base da pirâmide econômica e de baixa escolaridade, tendo ao longo de seus 10 anos de existência e 5 anos de atuação, capacitado gratuitamente mais de 20 mil trabalhadores. A convenção coletiva de trabalho do setor de asseio e conservação do Paraná é referência em todo o Brasil e no exterior, pois contempla o maior piso salarial do Brasil e serviços adicionais prestados  aos trabalhadores através da FACOP, como: capacitação permanente e gratuita, RH coletivo, e o primeiro SESMT Coletivo do segmento no mundo.

ESTRUTURA

A infraestrutura do SEAC-PR em  Curitiba foi completamente reformulada. Uma nova comunicação visual foi aplicada em todas as salas e agora o associado pode contar com um moderno auditório, sala de reuniões equipada e espaços de apoio. É possível realizar treinamentos, reuniões e encontros de pequeno porte.