SEAC-PR realiza 10ª Ação Nacional Febrac em Curitiba

Tem início, na sexta-feira (15), a 10ª Ação Nacional Febrac, ação que acontece em todas as capitais do Brasil. O evento, em Curitiba, está sendo realizado pela Federação Nacional das Empresas Prestadoras de Serviços de Limpeza e Conservação (Febrac) e pelo SEAC-PR. Neste ano a ação será na Rua XV de Novembro, no trecho que compreende a Associação Comercial do Paraná (ACP) e a Boca Maldita.
Durante a ação, cerca de 50 trabalhadores farão a retirada da sujeira e a lavação do calçadão, dando ao famoso local uma nova cara, revitalizando o local por meio da limpeza profissional. “Todos os anos Curitiba se destaca durante a Ação, fazendo um verdadeiro show de limpeza em espaços que são grandes cartões-postais da cidade. Neste ano, durante a noite, nossos trabalhadores e empresas mostrarão a seriedade e o profissionalismo do nosso setor”, disse Adonai Arruda, presidente do SEAC-PR. A lavação ocorrerá a partir das 22h e tem previsão de estender-se até às 04h
Além disso, o SEAC-PR promoverá o cadastramento de currículos de profissionais PcD, no sábado pela manhã (16), em que empresas associadas poderão disponibilizar vagas para que a Central de Empregos da FACOP realize a seleção e encaminhamentos. “O cadastramento de profissionais PcD teve início no Paraná e acabou virando referência para todo o Brasil. No ano passado toda a mídia deu destaque a esta ação e o resultado para as empresas foi muito positivo”, acrescentou Adonai.
Para que a ação seja possível, o Sindicato está contando com a parceria de diversas entidades, como a Fundação do Asseio e Conservação, a FACOP, que está realizando o treinamento e coordenação da ação de limpeza, assim como a Central de Empregos, que irá reunir as vagas das empresas associadas, realizar o cadastramento, seleção e encaminhamento dos profissionais.
A ACP também é grande parceira do Sindicato durante o evento, e, além de apoio, irá realizar uma campanha de arrecadação de brinquedos entre os lojistas para doar aos trabalhadores que participarão da ação no mês das crianças. Ainda, os trabalhadores ganharão um passeio de trem, cedido pela Serra Verde Express.
Para a lavação, o SEAC conta ainda com o apoio das empresas Karcher, grande nome mundial em equipamentos para a limpeza profissional, e Spartan, empresa de produtos químicos para limpeza. Ainda, a Prefeitura Municipal de Curitiba e a Sanepar são grandes parceiros para que o evento aconteça.

Serviço

Lavação da Rua XV
Local: Rua XV de Novembro – início em frente à ACP
Data e horário: 15 de setembro a partir das 22h

Cadastramento PcD
Local: Boca Maldita
Data e horário: 16 de setembro, das 09h às 13h
Obs.: As empresas associadas que desejarem cadastrar vagas devem entrar em contato com a Central de Empregos pelo telefone 3027 3874