SEAC-PR promove Mutirão do Jovem Aprendiz em parceria com Secretaria Especial do Trabalho

Evento será realizado no dia 25 de agosto e reunirá cerca de 2 mil vagas

A diretoria do SEAC-Pr esteve reunida, nesta semana, com o secretário especial do Trabalho e Relações com a Comunidade, Paulo Rossi e sua equipe, para definir algumas ações no que diz respeito à lei que exige a contratação de jovens aprendizes. A reunião foi uma iniciativa conjunta entre sindicato e poder público e teve como objetivo principal obter um cadastro de jovens aprendizes para atuar no setor do asseio e conservação.

Hoje, o setor tem aproximadamente 2 mil vagas disponíveis para Curitiba e Região Metropolitana. “Estamos tentando resolver da melhor maneira essa questão do Jovem Aprendiz. O Sindicato está mobilizando todas as suas frentes para que as empresas e empresários consigam cumprir com suas responsabilidades de maneira que todos saiam com um saldo positivo”, afirmou o presidente do SEAC-PR, Adonai Arruda.

Durante a reunião, ficou definido que haverá, no dia 25 de agosto, o Mutirão do Jovem Aprendiz, na agência SINE, das 08h às 13h, no qual cerca de 30 empresas poderão disponibilizar suas vagas para preenchimento. As empresas terão até dia 16 de agosto para disponibilizar as vagas.

Estiveram presentes na reunião o presidente do SEAC-PR, Adonai Arruda, o diretor do SEAC-PR, Manoel Ribeiro Júnior, o assessor jurídico do Sindicato, José Paulo Damaceno, o presidente do Siemaco Curitiba e da Feaconspar, Manasses Oliveira, a executiva da FACOP, Cássia Almeida, o secretário especial do Trabalho e Relações com a Comunidade, Paulo Rossi e sua equipe, e o presidente do Sindeprestem.