SEAC-PR apoia um dos maiores eventos de Blockchain do Brasil

Presidente Adonai Arruda participou da cerimônia de abertura do evento, que reuniu grandes nomes da área

O SEAC-PR está apoiando o Blockchain Connect, evento que acontece hoje e amanhã (7 e 8 de novembro) na FAE Business School. Contando com a presença de grandes nomes da área, o encontro tem como objetivo desmistificar a tecnologia e ainda auxiliar os mais diferentes setores a utilizar a rede. Entre os participantes estão Carl Amorim, executivo do South America BRI, o instituto de pesquisa de blockchain no Brasil, a juíza de Direito no Tribunal de Justiça de São Paulo, Renata Baião, Renata Queiroz, do Instituto de Desenvolvimento de Londrina, entre outros.

Durante a cerimônia de abertura, o presidente do SEAC-PR falou sobre a importância do evento para a cidade. “Falar de blockchain hoje em dia é imprescindível, afinal esse é um conceito que está diretamente relacionado à tecnologia e à inovação. Para nós é um momento ímpar estarmos aqui, e acreditamos que devemos oportunizar momentos como este para que o mercado cada vez mais se inove”, disse Adonai.

Ainda, durante a abertura, Paulo Cruz, diretor de relacionamento corporativo da FAE Business School falou sobre a importância de entidades como o SEAC-PR apoiarem essa iniciativa. “É muito importante agradecer o apoio que o Sindicato, na figura do Adonai, está dando a esse momento. Pessoas que acreditam nas novas tecnologias são pessoas visionárias, e é preciso reconhecer isso”, disse ele.

O que é blockchain?

O blockchain é uma rede de bases de dados e registros compartilhados e que além de ser utilizado com criptomoedas, pode ser utilizada na validação de documentos por meios digitais, como contratos de serviços ou bens, troca, venda ou aquisição de imóveis, ações, carros, e dos mais diversos bens. É conhecido como um protocolo de confiança e é vista como a principal inovação tecnológica do bitcoin, uma vez que é a prova de todas as transações na rede.