FACOP lança novo curso para 2017: Controlador de Vetores e Pragas Urbanas

A Fundação do Asseio e Conservação do Estado do Paraná, a FACOP, começa o ano de 2017 com uma novidade para o setor: o curso de Controle de Pragas e Vetores. Voltado a trabalhadores do setor e a interessados em ingressar nesta área, o curso teve lançamento no mês de dezembro e inicia suas atividades no mês de fevereiro, quando se inicia o ano letivo na Fundação.

“A profissão de controlador de pragas e vetores é uma das únicas do setor para a qual a FACOP ainda não ofertava um curso de aperfeiçoamento, e achamos que seria uma excelente oportunidade de trazer para o setor mais uma oportunidade de qualificação. Além deste curso, em 2017 a FACOP trará muito mais novidades”, afirmou Cássia Almeida, executiva da Fundação.

O curso, que será ofertado no período noturno, também dará ao profissional as certificações bronze, prata e ouro e terá uma carga de 160 horas. “A ideia é trazermos uma carga horária que consiga abranger tudo aquilo que o profissional da área precisa para trazer ainda mais qualidade ao seu serviço. Os professores selecionados para o curso são especialistas na área e irão abordar não somente a parte prática, mas também a teórica e a comportamental, que é de grande importância para o dia a dia das empresas”, afirmou a coordenadora do curso, Priscilla Arruda.

Durante o evento de lançamento do curso, diversas empresas da área participaram e reiteraram a importância de ter na FACOP mais um suporte para alcançar a excelência no serviço prestado. “Embora os profissionais tenham habilidade, que acabam aprendendo na prática, a qualificação é essencial, pois muitos acabam criando vícios e executando sua função de qualquer jeito. A qualificação vem para trazer, com certeza, muito mais valor para a empresa, além de ser uma excelente maneira de valorizar o colaborador”, finalizou Lúcia Galeb, responsável técnica da empresa ADD Atlanta.

 

 

Email mkt Pragas