FACOP assina convênio com Federação e leva qualificação para o mundo todo

Convênio foi assinado pelo presidente da entidade e irá beneficiar milhares de trabalhadores

A Fundação do Asseio e Conservação do Estado do Paraná (FACOP), entidade pioneira fruto da união entre SEAC-PR e Siemaco Curitiba e que tem como presidente Adonai Arruda, também presidente do SEAC-PR, agora terá atuação até na China.

Isso porque, durante participação no Fórum Pulire, em Milão, Adonai Arruda assinou um convênio com a Federação Sino – Países de Língua Portuguesa e Espanhola, entidade que agrega associações de vários países de língua oficial chinesa, espanhola e portuguesa. No termo de cooperação, a Fundação irá disponibilizar o material EaD para qualificação de trabalhadores nesses países.

“A FACOP é uma entidade da qual o SEAC-PR se orgulha muito, pois além de oferecer soluções nos mais variados âmbitos para o segmento, oferece também cursos de qualidade. O material EaD é um material de ponta, desenvolvido por profissionais competentes e que atende a uma demanda específica do setor, considerando, inclusive, as características do segmento. Essa é uma parceria muito positiva e temos certeza que será muito benéfica para o setor”, afirma Adonai Arruda.

EaD FACOP

Além dos cursos presenciais, que já são referência no Paraná, a FACOP oferta cursos na modalidade EaD para aqueles que não podem comparecer à sede física. Atualmente, são nove cursos nas áreas de limpeza administrativa, coleta urbana, limpeza de banheiros, limpeza profissional, recepção, limpeza de vidros, limpeza hospitalar, copa e copa hospitalar.

As videoaulas são compostas por vídeos curtos, que simulam a prática real do trabalhador, de forma a tornar a aprendizagem mais palpável. Em todos as videoaulas, cenários reais são utilizados para demonstrar as técnicas e procedimentos corretos, de maneira a garantir a ergonomia e uma melhor eliminação da sujidade específica de cada local. Além disso, o material é recheado de animações e marcações audiovisuais que garantem a aprendizagem do aluno.

“Logo que a FACOP começou a estruturar seu EaD, sabíamos a dimensão que isso poderia ganhar. O material produzido é de altíssima qualidade e consegue levar para o vídeo a metodologia presencial da FACOP, que une teoria e prática, mesmo quando falamos em videoaulas. Tudo foi muito bem estudado para que o material não perdesse a qualidade e a garantia de qualificação da FACOP. Assim, estamos abertos para que sindicatos e empresas nos procurem para conhecer o material”, finaliza Adonai Arruda.