FACOP anuncia nova fase: atendimento a todos os estados e em outros países

Durante evento na sede da Fundação, Adonai Arruda anunciou mudança no nome e maior abrangência dos serviços

Um dia para se comemorar. Assim dá pra resumir o dia 14 de março, quando o presidente da FACOP e do SEAC-PR, Adonai Arruda, anunciou uma nova fase para a mais importante Fundação voltada à qualificação e aperfeiçoamento profissional de trabalhadores do setor do asseio e conservação do país. A partir de agora, a FACOP, que antes era Fundação do Asseio e Conservação do Estado do Paraná, passa a ser chamada de Fundação do Asseio e Conservação, Serviços Especializados e Facilities. A entidade é referência na qualificação de profissionais e é uma das maiores conquistas do setor do asseio no Paraná, atendendo empresas e trabalhadores no estado.

“Após a aprovação das contas do exercício de 2017, o Ministério Público reconheceu a atuação que a FACOP vem desenvolvendo no nosso estado e aprovou a transformação estatutária. Até ano passado, o estatuto restringia a atuação da FACOP. Mas hoje, estamos rompendo barreiras e expandindo nossas fronteiras”, explicou Adonai.

Hoje a FACOP já exporta cursos para Portugal, China, Itália, México e está em negociação com Estados Unidos através da ISSA, a Associação Mundial de Limpeza. “Estamos preparados não só para atender tudo o que envolve o setor, mas também para desenvolver produtos diferenciados, exclusivos, com foco sempre na qualidade e no aperfeiçoamento dos profissionais. Quando trabalhamos esses profissionais, estamos automaticamente trabalhando a marca de cada uma das empresas que confia na FACOP”, reforçou Cássia Almeida, executiva da FACOP.

Recentemente, a FACOP fechou uma parceria com a Abralimp para o desenvolvimento de um curso de formação para os instrutores da entidade, com o objetivo de ter um suporte mais técnico e especializado. Além disso, a parceria garante a disponibilização dos cursos na modalidade a distância da FACOP para os associados Abralimp. O material EaD da Fundação tem sido reconhecido pelo setor no mundo todo como uma excelente ferramenta para a qualificação de profissionais. Tudo isso já é fruto da expansão dos serviços da FACOP, com o objetivo de levar qualificação para todos os cantos do mundo.

“Poder compartilhar todo esse expertise da FACOP com entidades parceiras, como a Abralimp, com outros países e a partir de agora com outras entidades é sempre uma oportunidade não só de estreitar laços, mas de valorizar o trabalho que é feito por uma instituição que tem reconhecimento no mundo todo, como é a FACOP. Hoje, graças às parcerias, estamos em vários cantos do mundo, com um material de alta qualidade e que oferece qualificação de altíssima qualidade”, garantiu Adonai.

PARCERIAS

Um espaço reservado aos apoiadores da FACOP foi inaugurado.

Um espaço reservado aos apoiadores da FACOP foi inaugurado.

Além do anúncio da nova fase, no evento a FACOP inaugurou um painel como forma de homenagear empresas parceiras da Fundação, a Karcher e a Spartan, que frequentemente realizam doações de maquinários e produtos para serem utilizadas em sala de aula, além de auxiliarem inclusive em aspectos didáticos com a sessão de orientadores e monitores em algumas áreas especificas da capacitação profissional. “Contar com o apoio de duas gigantes do mercado é muito gratificante e sinal de que o trabalho que a FACOP vem realizando é reconhecido não só pelas empresas e trabalhadores, mas também por fornecedores e por toda a cadeia do setor”, afirma Adonai.

Além da presença das diretorias da Karcher e da Spartan, esteve presente também o diretor do departamento do trabalho e estímulo à geração de renda, da Secretaria de Estado da Justiça, Família e Trabalho. O diretor ficou impressionado com a estrutura da FACOP e falou sobre parceria com o Estado. “Eu não conhecia esse projeto e para mim foi uma grata surpresa saber que existem iniciativas como esta aqui em Curitiba. O trabalho que a Fundação realiza deve servir como base para outros setores e entidades, e já estamos articulando uma possível parceria a ser desenvolvida dentro da secretaria”, garantiu. O diretor este representando o secretário Ney Leprevost.