Evento discute novos paradigmas da terceirização com empresários do setor do asseio e conservação

Aconteceu, no dia 14 de julho, na sede do SEAC-PR, a palestra com o renomado advogado especialista em Direito do Trabalho, Dr. Hélio Gomes Coelho Jr. Com o tema “Terceirização: um novo paradigma”, o evento lotou o auditório do Sindicato reunindo os principais empresários e representantes de sindicatos da área de serviços.

O evento lotou o auditório do SEAC-PR

O evento lotou o auditório do SEAC-PR

Durante a palestra, o advogado Dr. Hélio trouxe um panorama da realidade  brasileira  e de que maneira a terceirização pode alterar essa situação. “A  terceirização vai  moralizar o processo do trabalho no Brasil, país que está claramente atrasado  quando o assunto são as relações trabalhistas”, afirmou o advogado e professor de  Direito.

Dr. Hélio Gomes Coelho Júnior é especialista em Direito do Trabalho e presidente do Instituto dos Advogados do Paraná e trouxe aos presentes no evento bastante informação sobre as novas relações trabalhistas. “Esse tipo de evento é muito positivo, pois realiza a difusão das informações entre os empresários, que são aqueles que geram emprego e renda no país”, afirmou o representante do Ministério do Trabalho, Luiz Fernando Busnardo, que também esteve presente no evento.

 

O presidente do SEAC, Adonai Arruda, Luiz Busnardo, do Ministério Público e o presidente da Cebrasse, João Batista Diniz Jr.

O presidente do SEAC, Adonai Arruda, Luiz Busnardo, do Ministério Público e o presidente da Cebrasse, João Batista Diniz Jr.

“O Dr. Hélio é a pessoa certa para realizar esse tipo de evento. Hoje ele representa muitos sindicatos patronais, incluindo o SEAC, e possui muito conhecimento na área”, disse o presidente do SEAC, Adonai Arruda, ao ressaltar a importância da disseminação clara das informações entre o empresariado, principalmente do setor do asseio, que mais emprega no país. Hoje, o setor de serviços representa cerca de 70% do PIB brasileiro, movimentando dez milhões de trabalhadores distribuídos em 50 mil empresas em território nacional.

“Os empresários do setor de serviços devem se unir para buscar aquilo que lhes é de interesse comum. Esta palestra de hoje trouxe um tema muito relevante e atual, que irá mexer com a economia, colocando o Brasil, finalmente, no século 21. O objetivo da Cebrasse e do SEAC é oportunizar justamente esses momentos aos empresários”, disse João Batista Diniz Jr., presidente da Cebrasse.

Estiveram presentes no evento: Miguel Echeverria, da Abralimp, Lívio Giosa, da ADVB, Maurício Lazzeri Moraes, da Cebrasse, Francisco Lopes, do SEAC de Santa Catarina, Mauro Cesar Kalinke, do Sescap-PR e Iescape, Danilo Padilha, Luiz Mauro, Clodoaldo Barbosa, do Sindiprestem, além dos diversos empresários do setor.