Empresas do setor do asseio e conservação farão limpeza especial da Rua XV de Novembro

Ação está sendo realizada em parceria com a Fundação do Asseio e Conservação

No dia 5 de dezembro, a partir das 20h, trabalhadores das empresas Sanetran, Tecnolimp, Obra Prima, Higiserv e Force participarão de um mutirão de limpeza da Rua XV de Novembro, no espaço que compreende a quadra do Palácio Avenida. A ideia é realizar uma limpeza profissional no espaço que passa a receber, no dia 6 o mais famoso coral de Natal do Brasil, o do Palácio Avenida.

“Essa é uma ação que será um grande presente para a cidade. Iremos entregar um calçadão ainda mais limpo para o maior Natal do Brasil. E isso só é possível pelo comprometimento das empresas e dos trabalhadores do setor e parceiros como Karcher e Spartan, que estarão disponibilizando tempo e conhecimento para deixar a cidade ainda mais bonita”, afirmou Adonai Arruda, presidente do SEAC-PR.

O SEAC-PR é a entidade que está à frente da ação, e a coordenação é da FACOP, Fundação do setor. Serão cerca de 30 profissionais envolvidos na ação e todos eles passaram por capacitação com professores da FACOP. A ação irá beneficiar cerca de 200 mil pessoas que são esperadas para acompanhar o tradicional Natal do Palácio Avenida. Todo o entorno do local será revitalizado e, além de colaborar com a conservação do ambiente urbano e beneficiar a população local e os turistas com espaços mais limpos, o objetivo da ação é enaltecer os profissionais de limpeza e valorizar o serviço que é tão fundamental a todas as pessoas.

Logística

A lavação das ruas do entorno do Palácio Avenida será realizada em etapas que incluem raspagem do chicletes, varrição, aplicação de produtos, entre outras, com envolvimento de 30 profissionais de limpeza e equipe de apoio também formada pela FACOP, como bombeiro e técnico de segurança. O grupo é formado por alunos e professores da instituição. A revitalização através da limpeza profissional inclui a raspagem dos chicletes do petit pavê, varrição e coleta de resíduos e com o apoio de produtos e equipamentos específicos a limpeza final com o clareamento do petit pavet.