Curitiba receberá Forum Mundial da Limpeza em 2018

Durante esta semana, a FACOP, uma realização do SEAC-PR, recebeu a visita do CEO da Afidamp (Associação de Fabricantes Italianos de Equipamentos, Máquinas e Produtos para Limpeza Profissional), o italiano Toni D’Andrea, e da gerente sênior de divulgação da indústria da Associação mundial de Limpeza (ISSA), Diana Villegas. Os dois vieram para a capital paranaense para acertar detalhes do Forum Pulire, um dos maiores e mais importantes congressos na área e que, pela primeira vez em 8 anos terá uma edição fora da Itália.

O evento acontecerá na Universidade Positivo durante os dias 9 e 10 de agosto deste ano e acontece em parceria de realização com a FACOP, a Fundação do Asseio e Conservação do Estado do Paraná, entidade que oferece capacitação e profissionalização de trabalhadores do setor de serviços, além de trabalhar com empregabilidade e segurança e medicina do trabalho. Para o presidente do SEAC-PR, Adonai Arruda, o evento é uma maneira de internacionalizar o debate sobre o setor de limpeza. “O Forum chega com debates que irão trazer a dignidade, a ética e a informação, internacionalizando e dando visibilidade ao setor, que, com este evento consegue importantes parcerias com a Europa e, sobretudo, América Latina”, disse Adonai.

DSC03042

“O Forum sempre foi de encontro com aquilo que a FACOP acredita, que é uma mudança de comportamento no que diz respeito àquilo que se entende por limpeza. Além disso, o evento possibilitará uma discussão ampla e de alto nível para todos os participantes, unindo países e diversos segmentos da economia”, afirmou a executiva da FACOP, Cássia Almeida.

A cidade de Curitiba deu-se não só pela representatividade que a capital possui dentro do que se considera ético, mas também pela presença atuante da FACOP. “Um dos grandes motivos foi, obviamente, o fato de a FACOP estar em Curitiba, afinal, esta é uma Fundação que possui grande expressividade dentro do setor na América Latina e que vai de encontro com o objetivo do Forum, que é o de profissionalizar o setor e proporcionar debates importantes sobre a indústria da limpeza em todos os níveis”, afirmou Toni D’Andrea, CEO da Afidamp e realizador do evento há 8 anos na Europa.

Durante o evento, são esperados participantes da Europa, América do Norte e, sobretudo, da América Latina e, ao contrário do que se pensa, não é um evento exclusivo para empresários do setor de limpeza, afinal, trará discussões que envolverão temas como tecnologia, responsabilidade social, comunicação e diversos temas relevantes, sempre com base na limpeza de atitudes como valor básico para a condução das ações empresariais.

“Um evento como esse traz muito valor, pois abordaremos a inovação, a tecnologia, a sustentabilidade e, principalmente a informação, para que o setor na América possa se fortalecer cada vez mais e acompanhar o modelo europeu, por exemplo”, disse Diana Villegas, da ISSA.

A programação completa do evento e valores serão divulgados em breve.