Comitiva paranaense participa do Congresso Mundial de Limpeza no Japão

Curitiba, abril de 2016 - Um grupo de empresários paranaenses embarcou para Tóquio, no Japão, para participar do 21º Congresso da World Federation of Building Service Contractors (WFBSC), que acontece no período de 4 a 6 de abril. A comitiva é uma iniciativa do Sindicado das Empresas de Asseio e Conservação do Estado do Paraná (SEAC-PR), da Fundação do Asseio e Conservação do Estado do Paraná (FACOP) e conta com o apoio da Federação do Comércio do Paraná (Fecomércio-PR). Congrega representantes de empresas do setor de limpeza, do SEAC-PR e da FACOP, com dois objetivos principais: participar do evento mais importante para o setor de limpeza mundial e promover as possibilidades de negócios oferecidas pelo Estado do Paraná, ao mercado exterior.

O grupo paranaense é liderado pelo presidente do SEAC-PR e da FACOP, Adonai Aires de Arruda. “Curitiba sediou a 19ª edição do WFBSC, em 2012, o que trouxe ao Brasil as últimas novidades em soluções tecnológicas e administrativas para o segmento de asseio e conservação. Ao acompanhar a evolução do evento, mantemos os empresários atualizados frente ao mercado mundial”, declarou Arruda.

No dia 3 de abril foi realizada uma reunião entre os presidentes de entidades associativas de todo o mundo. São líderes em seus segmentos, representando seus países e que tiveram a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre o Estado do Paraná, por meio de um material trilíngue, produzido pela Fecomércio-PR. Parte do material foi distribuído pela comitiva paranaense durante este encontro, apresentando as oportunidades de negócios oferecidas pelo Estado ao mercado exterior. Outra parte foi direcionada às indústrias produtoras de equipamentos e de produtos químicos para limpeza e aos fornecedores de soluções tecnológicas, presentes em uma feira comercial, que também faz parte da programação do 21º WFBSC. “A oportunidade de intercâmbio com novos mercados, prospecção de negócios, de melhorar os serviços prestados pelos sindicatos e empresários do segmento são resultados muito efetivos para esta iniciativa”, declarou Arruda.

 

Fonte: Assessoria de Imprensa do SEAC-PR