11ª Ação Nacional Febrac é sucesso em Curitiba

Praça Generoso Marques foi revitalizada e cidade ganhou um show de limpeza

Chicletes retirados, pisos desencardidos, estátuas renovadas e mais limpeza para Curitiba. Assim foi a 11ª edição da Ação Nacional Febrac, que revitalizou um dos mais importantes pontos históricos e turísticos de Curitiba: a Praça Generoso Marques, que fica bem no centro histórico de Curitiba.

A Praça, durante muitos anos abrigou a sede da Prefeitura de Curitiba e fica bem próxima ao marco zero da cidade, tendo significativa contribuição para o crescimento da cidade. “Para o SEAC é muito importante participar de uma ação que está revitalizando este importante ponto da cidade. Mais uma vez mostramos o quanto o setor está comprometido com o bem-estar da população, afinal, mais que serventes de limpeza, os profissionais do setor são agentes de saúde, de transformação”, disse o presidente do SEAC-PR, Adonai Arruda.

O evento começou às 08h e coordenada pelos profissionais da FACOP, a ação possibilitou a retirada de chicletes com máquinas e equipamentos específicos, a aplicação de produtos especiais cedidos pela Spartan do Brasil e que garantiram que o petit pavet fosse desencardido, assim como a utilização de maquinário cedido pela Karcher, que foi fundamental no processo de limpeza do piso. As estátuas da Praça também receberam uma limpeza especial, com retirada de sujidade.

Cerca de 50 pessoas trabalharam na Ação, que contou ainda com o apoio do Siemaco Curitiba, da Fecomércio, da Associação Comercial do Paraná (ACP) e da Prefeitura de Curitiba.